A Dona da Saia
"A Dona da Saia dos tempos atuais mudou de figura. Hoje ela vai aos bailes vestida de calça comprida, macacão e jeans. Os tempos modernos exigem da mulher atitude, e a Dança de Salão atual também pede atitude da mulher. Foi-se o tempo que a mulher não precisava fazer aulas de dança, já que o homem a conduzia bravamente, ou quase a carregava nos braços.
Hoje existem técnicas específicas para a mulher dançar bem, riqueza de movimentos, pernas ágeis e fortes. Braços que falam com delicadeza. Quadris que se colocam adequadamente de acordo com o ritmo. No samba, a ginga; no tango, a precisão; na salsa o balanço; no bolero, a graciosidade. A dama que ficava submetida totalmente à condução machista do cavalheiro, hoje tem voz e impõe respeito. A linguagem da condução do cavalheiro se codifica mais em "intenção" para a dama. Isto quer dizer, que a condução se tornou um pouco mais sutil, e em alguns ritmos como o tango e a salsa, esta intenção é muito evidente. E desta forma, a mulher realmente tem que ter muita atitude para responder ao cavalheiro que certamente é o condutor da Dança a dois.
(Por Simone Vieira)
"A Dona da Saia dos tempos atuais mudou de figura. Hoje ela vai aos bailes vestida de calça comprida, macacão e jeans. Os tempos modernos exigem da mulher atitude, e a Dança de Salão atual também pede atitude da mulher. Foi-se o tempo que a mulher não precisava fazer aulas de dança, já que o homem a conduzia bravamente, ou quase a carregava nos braços.Hoje existem técnicas específicas para a mulher dançar bem, riqueza de movimentos, pernas ágeis e fortes. Braços que falam com delicadeza. Quadris que se colocam adequadamente de acordo com o ritmo. No samba, a ginga; no tango, a precisão; na salsa o balanço; no bolero, a graciosidade. A dama que ficava submetida totalmente à condução machista do cavalheiro, hoje tem voz e impõe respeito. A linguagem da condução do cavalheiro se codifica mais em "intenção" para a dama. Isto quer dizer, que a condução se tornou um pouco mais sutil, e em alguns ritmos como o tango e a salsa, esta intenção é muito evidente. E desta forma, a mulher realmente tem que ter muita atitude para responder ao cavalheiro que certamente é o condutor da Dança a dois.
Mulher, dona da saia, que dança com harmonia, extraindo de cada movimento o prazer de dançar, se permitindo sentir à música e transmitindo a alegria de dançar. A mulher hoje dança mais, faz floreios e enfeita seus movimentos com graça e sutileza e mesmo quando não está de saia, é a dona da saia".
PROMOÇÃO:
- *As 50 primeiras pagarão apenas R$ 150,00 no pacote completo.
- Serão dois dias de eventos, começando no sabado pela manhã.
- Acontecerão atividades em que a presença do cavelheiro será importante para sua realização, porém não é considerado obrigatório.
- Vagas Limitadas!
Obs.: (*) O pacote completo da direito a todas as aulas do congresso, os bailes, palestras, mostras coreográficas e certificado ao término do curso. Havendo dúvidas entre em contato conosco através de nosso e-mail bsbdanca@gmail.com .
Promoção prorrogada devido as férias, aproveite já, é por tempo limitado!
PROFESSORES CONFIRMADOS:
*Bianca Gonzalez - Rio de Janeiro
*Karina Carvalho - São Paulo
*Aiste Kalabuchova - Londres (Inglaterra)
*Renata Peçanha - Rio de Janeiro
*Ana Elisa - Distrito Federal
*Alex Gomes - Distrito Federal
*Patica Borges - Distrito Federal
*Chiquinho Alves - Distrito Federal
*Marília do Carmo - Distrito Federal
*Wesley Messias - Distrito Federal
*Bianca Gonzalez - Rio de Janeiro
*Karina Carvalho - São Paulo
*Aiste Kalabuchova - Londres (Inglaterra)
*Renata Peçanha - Rio de Janeiro
*Ana Elisa - Distrito Federal
*Alex Gomes - Distrito Federal
*Patica Borges - Distrito Federal
*Chiquinho Alves - Distrito Federal
*Marília do Carmo - Distrito Federal
*Wesley Messias - Distrito Federal
CONTA BANCARIA - Caixa Econômica Federal
Agencia: 0972
Conta: 013.00004458-7
Dayvisson Roberto Rocha
TODO PROCESSO SERÁ EFETUADO VIA E-MAIL: bsbdanca@gmail.com
- Após o depósito envie-nos o comprovante de pagamento.
- A confirmação da inscrição será validada após o recebimento do comprovante.
- Caso não receba a confirmação, solicite-a.


